Visite !!!

Olá para quem é novo no android venho trazer uma matéria que fala sobre a questão de root no celular , olha para quem pensa que o root não afeta a garantia tenho uma má noticia veja no poste a resposta das marcas :
Samsumg , HTC , ZTE , Motorola , LG e Sony Ericsson.
Abaixo está a Resposta das Marcas citadas acima :
Informamos que este procedimento não é recomendável pela Samsung para realizar em seu aparelho e o mesmo ocasionará em perda de garantia. 
                                     

Informamos que como consta no Guia do Usuário: "Esta garantia não cobre qualquer defeito do Produto decorrente do uso e do desgaste natural ou decorrente da utilização inadequada, incluindo, sem limitações, o uso normal e habitual, de acordo com as instruções para o uso e a manutenção do Produto. Esta garantia também não cobre qualquer defeito do Produto decorrente de acidentes, modificações ou ajustes de software ou hardware, casos fortuitos ou danos causados por substâncias líquidas”.
Esclarecemos que a Sony Ericsson não indica e não presta suporte, para procedimentos e programas de terceiros.

A HTC informa que qualquer alteração que seja efetuada no aparelho, origina a perda da garantia.

informamos que ao fazer uma root no aparelho, perderá sua garantia, e não damos suporte a este tipo de procedimento.


Informamos que qualquer alteração feita no aparelho haverá perda de garantia


Ao liberar o Root e o mesmo acarretar em algum problema o mesmo não sera coberto por ter sido alterado as caracteristicas de fábrica do produto. 


Ou Seja a Conclusão final é :
O root não é aceito pelas marcas como visto então para quem faz o root já está ciente que já perdeu a garantia , e já vou logo dizendo eu sei que tem como fazer o tal do Unroot mais se a marca do qual seu aparelho é , quiser descobrir se você fez root eles vão descobrir então fique ciente antes de fazer root , o root é bom libera muita coisa no android assim como trocar de custom rom , aplicações que precisam de root , e essa é a dica faça o root se você se considera um usuário já avançado e sabendo que  você pode ferrar com seu celular e depois recuperá-lo denovo , uma coisa bem importante também na minha opinião o root não estraga o aparelho a menos que você faça alguma coisa errada ou apague algum arquivo do sistema do aparelho.

Créditos á : Droid Load

18 comentários:

  • Valeu mesmo pela explicação Roger, realmente o fato de ter mais liberdade com o root acaba influenciando muita agente então ta bem claro agora faça sabendo as consequências.. Mais na minha opinião o mais certo é fazer após a garantia já que na verdade muitos reparos podem ser feitos após o root ;)

  • pode-se alegar que perde a garantia "rooteando" o celular.

    mas a questao é: qual garantia?

    creio que se for constatado mau funcionamento de alguma parte do hardware (por exemplo o display apresentar falhas na imagem)
    isso for devido a problemas fisicos (de fabricação), que ocorreu independente do software do celular, acredito que com algum processo na justiça, provando o mau funcionamento do hardware em especifico, conseguindo alegar que o mesmo (hardware) pode ter mau funcionamento independente do software, provavelmente seja possivel executar a garantia mesmo tendo "rooteado" o celular.

    ja para questoes do tipo "devoluçao do aparelho" ou "aparelho reinicia sozinho" sem poder provar que isso indifere do sistema instalado, creio que se caracteriza perda de garantia.

    porem... todo mundo sabe que os androids que as operadoras metem a mao (principalmente a claro digital) sempre tem problemas que so se resolve "rooteando" e colocando o firmware do fabricante. principalmente problemas de desligar sozinho.

  • Um país onde a internet é apenas 10% da contratada e a sociedade não faz nada...

    Não me escandalizo mais com os superpoderes de dos fabricantes que não permitem você usar firewall e anti-vírus no celular, sob a desculpa de que o root "estraga" e te levam a garantia...

    Vírus e espionagem estão liberados! Esse País se chama banânia!
    Governo e instituições frouxas e, nós, os trouxas! "A saída para o brésil é pelo aeroporto..."


  • Um país onde a internet é apenas 10% da contratada e a sociedade não faz nada...

    Não me escandalizo mais com os superpoderes de dos fabricantes que não permitem você usar firewall e anti-vírus no celular, sob a desculpa de que o root "estraga" e te levam a garantia...

    Vírus e espionagem estão liberados! Esse País se chama banânia!
    Governo e instituições frouxas e, nós, os trouxas! "A saída para o brésil é pelo aeroporto..."

    Nome: Mauricio
    Desculpem o duplo post, havia esquecido de assinar.

  • @Anônimo
    Exatamente!
    Ditam coisas que não estariam na órbita de seu direito e nó ainda compramos isso porque estão todas as empresas "juntas" nessa questão.

    Somos um país de macaquetes, marionetes sendo controlados por esse governo covarde está aí e que não determina nada a bem dos nossos direitos de consumidor.

  • Olá, tenho um Motorola Razr D1, instalei o root chinês nele. Instalei o app ClearMaster e com o root sem saber o problemas que daria apaguei arquivos do sistema para liberar espaço. A partir dai o aparelho apresentou o defeito: "o processo com.android.phone parou" tentei retornar a ROM original e piorou, o aparelho n ligava mais, só acendia as luzes dos botões. Levei o aparelho na assistência técnica autorizada em Goiânia, eles me informaram que aqui eles só arrumam se for problema de software, levaram o aparelho pra São Paulo com suspeita de dano na placa. Estou com um medo danado de ter perdido a garantia, eu perdi????

Postar um comentário

*Comentários Anônimos foram Liberados mais Post seu nome pois o mesmo Sem nome será desconsiderado e apagado.
*Não poste link´s nem do nosso blog Só Administradores e Outras pessoas que fazem parte do blog (Usuários Seguidores do Blog Podem Postar Link´s)

Pesquisar este blog

Todas as Categorias


Categorias X8 - E15a

Siga-Nos!

Parceiros

Blog Xperia X10 Mini Pro
Create your own banner at mybannermaker.com!

Arquivo do blog

+ Acessados!!